Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
No campo da genética molecular, a mais importante descoberta do século XX foi a da estrutura da molécula de DNA, em 1953, por James Watson e Francis Crick. Esse feito possibilitou o desenvolvimento de métodos para analisar a estrutura e a função do material genético de equipamentos para análises automatizadas de grandes quantidades de amostras, de métodos estatísticos e de ferramentas de informática, resultando na ciência conhecida como genômica. Destaca-se ainda o surgimento de estudos aplicados ao melhoramento animal e a inserção de novas características de interesse econômico nos programas de avaliação genética de bovinos.
Fonte:
Doze mil doses de sêmen de touros da raça Girolando serão distribuídas gratuitamente em 2016 para produtores rurais de todo o Brasil. As primeiras doses foram distribuídas na semana passada em Goiás, um dos Estados que mais produz leite no país, pelos técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Cada produtor pode receber de 30 a 200 doses, dependendo do tamanho do rebanho, e precisa utilizá-las para inseminar as fêmeas do rebanho no período máximo de um ano.
Fonte:
Em reunião na manhã desta terça-feira (12), em Boa Vista (RR), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, assinou instrução normativa classificando o estado de Roraima como risco médio para febre aftosa. “Num futuro bem próximo estaremos livres da doença aqui no estado e poderemos exportar a carne bovina para o mundo inteiro”, colocou o ministro. A norma será publicada oportunamente no Diário Oficial da União.
Fonte: Mapa
A Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), lança na abertura da Feira da Agricultura Familiar (Agrifam) um software que ajuda o produtor rural no controle da verminose em ovinos. A feira acontece de 1º a 3 de agosto, em Lençóis Paulista.
Fonte: Embrapa
Serviços e informações que visam facilitar o acesso dos beneficiários da Reforma Agrária e dos proprietários rurais aos serviços prestados pelo Instituto Nacional de Cidadania e Reforma Agrária (Incra) estão, agora, a disposição de 738 famílias de 11 assentamentos paranaenses. O acordo de cooperação, que garante a implantação das Salas da Cidadania, foi firmado, nesta segunda-feira (28), entre o Incra e a Prefeitura Municipal de Honório Serpa, durante apresentação do Plano Safra 2014/2015 para o estado.
Fonte: MDA
As vacas leiteiras de duas propriedades do Assentamento Bom Recreio, em Passo Fundo, não correm mais o risco de ficar sem pastagem por perdas com estiagens. Precavidos, os agricultores e irmãos Pedro e Élio Moura instalaram equipamentos de irrigação em suas propriedades, na última semana. Ambos vão irrigar pastagens perenes para o gado leiteiro, principal atividade das propriedades, já que abandonaram o cultivo de grãos, por entenderem como inviável para pequenas propriedades como a deles.
Fonte: Emater - RS
Bayer Saúde Animal - Unidade Bovinos realizou no dia 23 de Julho, na Fazenda Santa Maria em Água Clara, MS, o evento “Aplicação de Medicamentos e Manejo de Bezerros”, um treinamento, com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre procedimentos corretos para determinadas situações na propriedade.
Fonte:
Dando continuidade às iniciativas de valorização do agricultor e da agricultura brasileira, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF dá início hoje à nova fase da Campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. A iniciativa terá como pontapé inicial a veiculação de um vídeo, de cerca de um minuto, no intervalo do Jornal Nacional na TV Globo.
Fonte:
Pela primeira vez, os grandes ganhadores das provas oficializadas pela American Quarter Horse Association (AQHA) e que serão realizadas durante o 37º Campeonato Nacional do Cavalo Quarto de Milha, em julho em Avaré (SP), vão se classificar para o campeonato americano. As provas da AQHA receberam 751 inscrições e serão realizadas, de 19 a 27 de julho, junto com o campeonato brasileiro.
Fonte:
Pecuaristas de todo o Brasil e norte do Uruguai terminaram as últimas avaliações em seus plantéis e já disponibilizam de animais Montana safra 2012 para comercialização. Ao todo, 1200 reprodutores Montana estão aptos para trabalhar em diversas regiões do País agregando entre outros, carne de qualidade e produção uniforme aos mais variados rebanhos de raças.
Fonte:

Notícias anteriores
18-25/Jun  26/Jun-03/Jul  04-11/Jul  12-19/Jul    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br