Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – estará presente na Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A quarta edição ocorre entre os dias 8 e 14 de maio e tem como objetivo levar os fundamentos da educação financeira para as pessoas de forma fácil e direta.
Fonte:
Com o objetivo de proporcionar um amplo conhecimento nas demandas técnicas de todos os cooperados, o CPAgro da Copacol, evento que irá movimentar todas as cadeias produtivas da Cooperativa, acontece entre os dias 17 e 19 de maio, em várias unidades do Brasil. A Arysta LifeScience é parceira desta iniciativa e estará presente no evento, contribuindo com produtos inovadores e altamente eficazes, que respeitam o meio ambiente e as pessoas. “A Arysta é uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Ricardo Dias, gerente de Marketing da Região Sul.
Fonte:
A FMC Agricultural Solutions mais uma vez marca presença na AgroBrasília, conhecida como a Feira Internacional dos Cerrados, que ocorre entre 16 e 20 de maio. O evento, que completa 10 anos em 2017, é realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e espera receber mais de 100 mil visitantes e 400 expositores.
Fonte:
Porto Alegre, 8 de maio de 2017 - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentou, nesta sexta-feira (5), balanço das ações desenvolvidas durante a Operação Carne Fraca aos representantes das embaixadas de 29 países e blocos que importam carne brasileira.
Fonte:
Recentemente, a Laticínios Davaca especialista em queijos e manteiga, sediada no município de Ibirapuã (BA), investiu mais de R$ 40 milhões para ampliar sua fábrica, aumentando sua abrangência em diversas linhas de laticínios. A iniciativa faz com que a empresa esteja posicionada entre as quatro maiores e mais modernas queijarias do Brasil.
Fonte:
É possível investir em suinocultura no Brasil sem desperdícios e isso já é realidade para alguns produtores que utilizam a tecnologia de biogás para a geração de energia. Sabe-se que a busca por uma produção mais sustentável é urgente, seja pela imposição de regulamentos ambientais cada vez mais restritivos ou pela melhoria da eficiência econômica dos criadouros, das granjas e abatedouros. A tecnologia do biogás apresenta uma opção real para todos os setores produtivos que geram resíduos e efluentes orgânicos.
Fonte: Mapa
Referência em técnicas avançadas de cultivo, automação, precisão de produção e submetidas ao mais alto grau de exigência do mercado, as fazendas modelo dos Estados Unidos (EUA), em Washington e Kentucky, irão receber produtores de diversas localidades do mundo. O objetivo é apresentar, aos participantes, o que há de mais novo em tecnologia no setor.
Fonte:
O Abatedouro Móvel, desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves (SC) e pela empresa Engmaq, do município catarinense de Peritiba, estará aberto a visitação durante a AveSui 2016. A inovação, além de oferecer segurança alimentar ao consumidor, deve ajudar pequenos suinocultores a se enquadrarem nos padrões de sanidade e bem-estar animal, além de viabilizar o abate, etapa muitas vezes comprometida pelo alto custo de construção das instalações fixas.
Fonte:
A Equitana, a maior feira de equinos do mundo, será realizada até o dia 22 de março, na cidade de Essen, na Alemanha. O evento - que acontece duas vezes por ano - levará a um público oriundo dos grandes centros criadores de cavalos diversas atrações como shows, apresentações de cavalos e exposição de produtos e serviços de centenas de expositores do segmento.
Fonte:
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se, nos dias 17 a 19 de março, com os coordenadores dos três projetos contratados pelo CNPq para o Estudo das Perdas Quantitativas e Qualitativas na Pós-colheita e no Transporte de Grãos, em Brasília-DF. A reunião marca o início do estudo, que determinará os aspectos relacionados às perdas durante o transporte e na armazenagem de grãos de arroz e trigo, estocados em armazéns localizados nas principais regiões produtoras brasileiras: Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Fonte: Conab

Notícias anteriores
13-20/Ago  21-28/Ago  29/Ago-05/Set  06-13/Set    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br