Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
Recentemente, a Laticínios Davaca especialista em queijos e manteiga, sediada no município de Ibirapuã (BA), investiu mais de R$ 40 milhões para ampliar sua fábrica, aumentando sua abrangência em diversas linhas de laticínios. A iniciativa faz com que a empresa esteja posicionada entre as quatro maiores e mais modernas queijarias do Brasil.
Fonte:
É possível investir em suinocultura no Brasil sem desperdícios e isso já é realidade para alguns produtores que utilizam a tecnologia de biogás para a geração de energia. Sabe-se que a busca por uma produção mais sustentável é urgente, seja pela imposição de regulamentos ambientais cada vez mais restritivos ou pela melhoria da eficiência econômica dos criadouros, das granjas e abatedouros. A tecnologia do biogás apresenta uma opção real para todos os setores produtivos que geram resíduos e efluentes orgânicos.
Fonte: Mapa
Referência em técnicas avançadas de cultivo, automação, precisão de produção e submetidas ao mais alto grau de exigência do mercado, as fazendas modelo dos Estados Unidos (EUA), em Washington e Kentucky, irão receber produtores de diversas localidades do mundo. O objetivo é apresentar, aos participantes, o que há de mais novo em tecnologia no setor.
Fonte:
O Abatedouro Móvel, desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves (SC) e pela empresa Engmaq, do município catarinense de Peritiba, estará aberto a visitação durante a AveSui 2016. A inovação, além de oferecer segurança alimentar ao consumidor, deve ajudar pequenos suinocultores a se enquadrarem nos padrões de sanidade e bem-estar animal, além de viabilizar o abate, etapa muitas vezes comprometida pelo alto custo de construção das instalações fixas.
Fonte:
A Equitana, a maior feira de equinos do mundo, será realizada até o dia 22 de março, na cidade de Essen, na Alemanha. O evento - que acontece duas vezes por ano - levará a um público oriundo dos grandes centros criadores de cavalos diversas atrações como shows, apresentações de cavalos e exposição de produtos e serviços de centenas de expositores do segmento.
Fonte:
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se, nos dias 17 a 19 de março, com os coordenadores dos três projetos contratados pelo CNPq para o Estudo das Perdas Quantitativas e Qualitativas na Pós-colheita e no Transporte de Grãos, em Brasília-DF. A reunião marca o início do estudo, que determinará os aspectos relacionados às perdas durante o transporte e na armazenagem de grãos de arroz e trigo, estocados em armazéns localizados nas principais regiões produtoras brasileiras: Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Fonte: Conab
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram hoje a renovação do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef. A assinatura aconteceu durante a SIAL - Salon International de l Alimentation, em Paris, e contou com a presença do presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli; do presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, e de associados à ABIEC.
Fonte:
O economista Paulo Rabello de Castro, diretor-presidente da SR Rating, primeira agência de classificação de riscos do Brasil, e Malcolm DeKryger, diretor-presidente da Belstra Milling Co., Inc.,
Fonte:
Há dois anos, a Alta desenvolveu um projeto que identifica jovens reprodutores Girolando avaliados para as características de fertilidade e funcionalidade para fazerem parte do Programa de Melhoramento Genético da Raça. O grande líder da pré-seleção desse ano é o touro Calígula Aftershock FIV da Fazenda Xapetuba, Uberlândia (MG). É um jovem reprodutor 5/8 Hol + 3/8 Gir, filho de Aftershock na melhor vaca ¼ do sumário de Matrizes da Embrapa/Girolando 2013, da Harmonia Terra Vermelha, filha da recordista Quartinha Terra Vermelha.
Fonte:
Está confirmado para o próximo sábado, dia 16, o primeiro leilão de recursos genéticos animais, descartados da pesquisa, pela Embrapa Meio-Norte, em 2014. Serão leiloados 71 bovinos, 80 ovinos e 71 caprinos.
Fonte: Embrapa

Notícias anteriores
18-25/Fev  26/Fev-05/Mar  06-13/Mar  14-21/Mar    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br