Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
O aumento da produção brasileira de alimentos e as condições para um consistente salto de produtividade das principais culturas levaram a norte-americana Brandt, líder mundial em especialidades para a agricultura, a investir no Brasil. Menos de dois anos depois, a empresa mostra o acerto desse investimento e já dobrou de tamanho. “No primeiro ano, crescemos 50%. Estamos perto de atingir o mesmo percentual no segundo ano de presença da Brandt no país”, informa Wladimir Chaga, presidente da empresa no país.
Fonte:
O sábado (6) foi especial para a comunidade de Erechim (RS). Pela terceira vez o município recebeu a Ação Cooperada, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese, por meio do programa Amigo Energia e sua mantenedora Cooperativa Central Aurora Alimentos, com o apoio dos Frigoríficos Aurora de Erechim (FAER I e FAER II), da Fábrica de Rações de Erechim e do Incubatório de Aratiba. Foram cerca de três mil pessoas beneficiadas com atividades e serviços gratuitos desenvolvidos por 60 parceiros. Ao todo foram feitos 3.904 atendimentos à comunidade.
Fonte:
Em busca de alimentos mais saudáveis, uma equipe de pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos (RJ) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) desenvolveu um novo tipo de biscoito recheado, utilizando a técnica conhecida como coextrusão. A base do biscoito é feita de uma farinha multicereais de milho, arroz e sorgo e o recheio é de abacaxi, açaí ou goiaba. O resultado é um produto sem glúten, sem adição de corante ou aroma e com teor reduzido de calorias. A Embrapa está em busca de parceiros para colocar no mercado os biscoitos de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras.
Fonte: Embrapa
A sucessão familiar é um dos grandes desafios da atualidade no âmbito rural. Neste ambiente, é costumeiro os filhos herdarem dos pais suas propriedades, fazendas e plantações, com a responsabilidade de seguir em frente com as atividades da família.
Fonte:
A cidade de Florianópolis-SC sediou em abril o evento “Impactos das micotoxinas nos animais e tecnologias para mitigá-las”, promovido pela Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill. Voltado a produtores e cooperativas de suínos do Sul do país, o evento atualizou os participantes sobre os desafios das micotoxinas a campo, métodos para diminuir seus efeitos na produção animal, e apresentou as soluções da companhia para o problema.
Fonte:
A Alta tem o touro mais valorizado da 83ª ExpoZebu: Nero de Naviraí, nelore avaliado em mais de 1,2 milhão de reais. Um dos principais reprodutores da atualidade, foi o grande destaque do Leilão 33º Noite dos Campeões, um dos remates de maior importância da feira, devido a qualidade dos animais comercializados.
Fonte:
A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, entra no segmento de aquacultura no Brasil, oferecendo soluções inovadoras para os produtores de peixes e camarões.
Fonte:
Na última sexta-feira, dia 5, o presidente do conselho do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders, se reuniu na sede do Instituto com o presidente da Câmara Setorial do Feijão, Rodrigo Queiroga, e com o relações governamentais do Ibrafe em Brasília, Egon Schaden. O objetivo principal da reunião foi tratar de temas ligados diretamente a cadeia produtiva, revisar as pautas e pleitos encaminhados ao Ministério da Agricultura por meio da Câmara Setorial e falar sobre o V Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho em Campinas, São Paulo.
Fonte:
Os troncos tortos, cobertos por uma cortiça grossa, com folhas grandes e rígidas denunciam o bioma: esse é o Cerrado. As árvores são peculiares, assim como a paisagem, quase toda montada por extensas formações savânicas. Importante socialmente, o Cerrado é meio de sobrevivência para famílias de agricultores, diversas comunidades e povos: alimentação, artesanato, remédio. Juntos, homem e meio ambiente, fazem parte do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro. Riquezas reconhecidas, mas também ameaçadas. "Temos que nos preocupar que daqui a pouco o Cerrado só terá soja e cidades", afirma Isabel Benedetti Figueiredo, assessora técnica do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN).
Fonte: MDA
Será realizado no dia 18 de março o dia de campo com o tema "Integração Lavoura-Pecuária (ILP): produção de forragem e recuperação de pastagens para o Noroeste de Minas Gerais", na Fazenda São Pedro, em Unaí, Minas Gerais.
Fonte:

Notícias anteriores
16-23/Abr  24/Abr-01/Mai  02-09/Mai  10-17/Mai    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br