Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra
Serviços e informações que visam facilitar o acesso dos beneficiários da Reforma Agrária e dos proprietários rurais aos serviços prestados pelo Instituto Nacional de Cidadania e Reforma Agrária (Incra) estão, agora, a disposição de 738 famílias de 11 assentamentos paranaenses. O acordo de cooperação, que garante a implantação das Salas da Cidadania, foi firmado, nesta segunda-feira (28), entre o Incra e a Prefeitura Municipal de Honório Serpa, durante apresentação do Plano Safra 2014/2015 para o estado.

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, a Sala da Cidadania é a melhor maneira do Incra ficar mais próximo dos assentamentos. “O assentado não precisa sair de casa para renegociar suas dívidas. Assim, estará apto para acessar novos créditos”, disse o ministro.

O espaço reúne serviços de Atualização Cadastral do Beneficiário da Reforma Agrária; Emissão de Certidão de Beneficiário; Emissão de Espelho do Beneficiário; Solicitação de emissão de DAP-B; Liquidação ou Renegociação das Dívidas do Pronaf A e A/C contraídas junto ao Banco do Brasil, dentre outros.

No Paraná, são 5.664 famílias que estão aptas a renegociar as dívidas. Ao todo, são 11.586 operações de crédito, realizadas por intermédio do Banco do Brasil. O prazo para o assentado manifestar formalmente à instituição financeira o interesse em renegociar a operação vai até 30 de dezembro de 2014. A liquidação total do empréstimo poderá ser feita até o dia 30 junho de 2015.

O representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Via Campesina, Jean Carlo Pereira, da Cooperativa Central da Reforma Agrária (CCA), salientou que os assentamentos foram contemplados no Plano Safra, com as medidas de renegociação de dívidas e com a implantação de novas modalidades de crédito, mas ainda há muito o que ser feito nos próximos anos. “É preciso avançar ainda mais, com o fortalecimento do Incra e da sua capacidade organizacional para a implantação dessas medidas anunciadas neste Plano”, completou Pereira.

Data: 30-07-2014
Fonte: MDA
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Pastagens perenes recebem sistema de irrigação em Assentamento de Passo Fundo

Notícias anteriores
13-20/Set  21-28/Set  29/Set-06/Out  07-14/Out    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br