Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agricultura
Acordo com a Anfavea facilita a venda de tratores para agricultura familiar
Um acordo de cooperação de vendas de máquinas com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para o Programa Mais Alimentos foi assinado nesta sexta-feira (17), em São Paulo, pelo ministro do Desenvolvimento Agrário Laudemir Müller. Por meio do programa, agricultores podem adquirir máquinas e veículos com preços especiais e condições de financiamento exclusivas.

Criado em 2008, o programa facilita o acesso de agricultores familiares a equipamentos e implementos agrícolas que modernizam suas propriedades e favorecem o aumento da produção. O Mais Alimentos oferece prazo de pagamento dez anos, com até três anos de carência e juros de 1% a 2%. “A peça fundamental que organiza e explica o sucesso do programa é a capacidade que tivemos de desenvolver uma parceria entre os agricultores, o governo federal e a Anfavea. Esse trabalho ampliou a efetividade do programa de grande importância para a indústria e para a produção de alimentos”, disse o ministro.

Segundo a Anfavea, o objetivo do acordo é estimular o desenvolvimento da agricultura familiar e promover a modernização e produtividade da atividade rural. “É extremamente importante ter um programa voltado para a agricultura familiar no Brasil. Precisamos estimular o crescimento desse segmento com mecanismos que garantam o aumento da produtividade rural com equipamentos modernos e altamente eficientes”, disse Luiz Moan, presidente da Anfavea.

De acordo com o ministério, na safra passada, os fabricantes de tratores venderam 19 mil unidades para a agricultura familiar. “E a expectativa é de que na safra 2014/2015 esse número chegue a 20 mil”, prevê o órgão.

Atualmente, segundo o ministério, o programa tem 525 empresas cadastradas participando do programa. Em seis anos de existência, 80 mil tratores foram comercializados e financiados 47 mil veículos de transporte de carga.

Data: 21-10-2014
Fonte: Agência Brasil
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Resistência na ferrugem da soja ganha força
»Resistência na ferrugem da soja ganha força
»Produtores do RS já colheram 8,5 milhões de toneladas de arroz
»SC quer erradicar cancro europeu dos pomares de maçã
»Curso Internacional de Sementes: Fisiologia e Qualidade

Notícias anteriores
10-17/Out  18-25/Out  26/Out-02/Nov  03-10/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br