Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
Conab realiza reunião sobre estudos de perdas na pós-colheita
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se, nos dias 17 a 19 de março, com os coordenadores dos três projetos contratados pelo CNPq para o Estudo das Perdas Quantitativas e Qualitativas na Pós-colheita e no Transporte de Grãos, em Brasília-DF. A reunião marca o início do estudo, que determinará os aspectos relacionados às perdas durante o transporte e na armazenagem de grãos de arroz e trigo, estocados em armazéns localizados nas principais regiões produtoras brasileiras: Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Para a execução das atividades, a Conab vai investir um total de R$ 4 milhões, durante o tempo de vigência do Termo de Cooperação, que é de 5 anos, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Nesse encontro, os pesquisadores irão apresentar os projetos de pesquisa e discutir com representantes da Conab a metodologia que será implantada em atendimento às necessidades e expectativas da Companhia.

Histórico – A Conab e o CNPq assinaram o Termo de Execução Descentralizada, no dia 08/09/2014, para selecionar e contratar os projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e inovação, voltados para a análise das perdas agrícolas. “Esse estudo é uma demanda antiga do agronegócio brasileiro e de outros países produtores”, explica o superintendente de Armazenagem da Conab, Rafael Bueno. “Quando concluídos, os trabalhos vão produzir informações fundamentais para a tomada de decisão e implementação de políticas para minimizar essas perdas”, avalia.

Data: 18-03-2015
Fonte: Conab
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
07-14/Ago  15-22/Ago  23-30/Ago  31/Ago-07/Set    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br