Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Tecnologia
Aplicativo para identificar deficiências nutricionais da Yara já está disponível a produtores de café
Os produtores de café ganharam mais uma ferramenta para apoiá-los na busca pela produtividade e pela redução de perdas nutricionais na lavoura. O CheckIT, aplicativo gratuito da Yara para smartphones e tablets que possibilita aos produtores detectarem as deficiências nutricionais da lavoura, agora também está disponível para a cultura. Com a ferramenta, o agricultor poderá entender os motivos pelo qual as deficiências nutricionais acontecem e receber recomendações da adubação e nutrição adequada no seu plantio, bem como dicas de qual produto do portfólio de fertilizantes da Yara se encaixa melhor às necessidades de sua propriedade. Para ter acesso ao aplicativo, basta acessar a Play Store (Android), a App Store (iOS) ou o Windows Store (Windows Phone) e procurar por “CheckIT”.

“O CheckIT propicia, ao alcance de um clique, a exibição do diagnóstico da lavoura e as deficiências de nutrientes na cultura, trazendo recomendações de uso e aplicação correta de nutrientes e fertilizantes. Dessa forma o produtor poderá eliminar as carências nutricionais de sua plantação e escolher o fertilizante correto, aumentando a qualidade, rentabilidade e produtividade”, afirma Julio Rost, coordenador de Marketing da Yara. “Com a entrada do café, já são mais de vinte culturas disponíveis aos agricultores brasileiros, contemplando soja, milho, algodão, trigo, citros e cana, entre outros”, completa Rost.

O CheckIT mostra aos usuários um acervo fotográfico com os sinais físicos das deficiências nutricionais em mais de 20 culturas, para que o agricultor compare a imagem com a ocorrência da planta, permitindo uma rápida correção e evitando perdas de produtividade. A ferramenta também exibe informações de como a deficiência nutricional afeta as lavouras, os tipos de solo mais propensos ao problema e os fatores que podem agravar a deficiência nutricional. “No Brasil já foram realizados mais de 26 mil downloads do CheckIT, tornando o País líder em número de acessos ao aplicativo, o que reforça que o produtor brasileiro é interessado em novas tecnologias que o apoiem nas atividades agronômicas“, ressalta Rost.

O aplicativo foi desenvolvido para operar em todas as regiões agrícolas do País, inclusive em áreas com baixo sinal de telefonia celular. “O CheckIT, que foi lançado no Brasil de 2014, é continuamente aperfeiçoado para que novas culturas sejam contempladas, além da ampliação de imagens das culturas já existentes. Dessa forma poderemos oferecer um banco de dados completo sobre as deficiências nutricionais e as dicas para uma melhor nutrição, manejo e escolha correta do fertilizante”, esclarece Rost. A empresa pretende atualizar mensalmente o aplicativo, incluindo novas culturas agrícolas e melhorias de navegação.

No Brasil, a Yara também oferece o TankmixIT, um banco de dados com resultados de milhares de testes de mistura entre um ou mais produtos da linha YaraVita com outros produtos voltados à pulverização. A ferramenta está disponível para iOS e Android.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Data: 11-04-2016
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Embalagens de plástico verde reduzem desperdício e dão mais segurança
»Tecnologia invade os campos agrícolas
»Banana transgênica pode ajudar no combate à desnutrição
»Pesquisa contribui para o controle da contaminação do solo
»Plano Nacional da Presidência da República regulamentará acesso de agricultores a recursos genéticos conservados pela Embrapa

Notícias anteriores
15-22/Ago  23-30/Ago  31/Ago-07/Set  08-15/Set    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br