Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
Doze mil doses de sêmen de touros da raça Girolando serão distribuídas gratuitamente em 2016 para produtores rurais de todo o Brasil. As primeiras doses foram distribuídas na semana passada em Goiás, um dos Estados que mais produz leite no país, pelos técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Cada produtor pode receber de 30 a 200 doses, dependendo do tamanho do rebanho, e precisa utilizá-las para inseminar as fêmeas do rebanho no período máximo de um ano.

O Sudeste e o Centro-Oeste estão entre as regiões com maior número de rebanhos colaboradores do Teste de Progênie de Girolando, mas a demanda vem crescendo também em Estados como Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "Somos rebanho colaborador e utilizamos de forma intensiva os touros Girolando na propriedade, justamente por acreditar que a raça une a produtividade que queremos com a rusticidade que precisamos", assegura o administrador da Fazenda Diamante, Célio Alves. A propriedade está localizada na cidade de Lins-SP e pertence ao criador Roberto Rudge de Paula Guimarães.

As fazendas cadastradas na Associação de Girolando como rebanho colaborador do Teste de Progênie receberão este ano doses dos touros participantes do 17º Grupo do Teste de Progênie da raça. São 24 animais que estão sendo avaliados quanto à capacidade de transmitir características importantes para a produção de leite a seus descendentes. Dentro de um sistema de seleção, o touro é responsável por mais da metade do melhoramento genético do rebanho. O Teste de Progênie é uma ferramenta de seleção do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).

Os criadores interessados em receber as doses de sêmen gratuitamente devem entrar em contato com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (34-3331-6000) ou fazer a inscrição pelo site (www.girolando.com.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data: 12-04-2016
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra
»Pastagens perenes recebem sistema de irrigação em Assentamento de Passo Fundo

Notícias anteriores
14-21/Mai  22-29/Mai  30/Mai-06/Jun  07-14/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br