Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Sindicato Rural quer reforço na segurança durante colheita do café
A falta de chuva que culminou em escassez de água para irrigação e as altas temperaturas que vão resultar em uma queda na colheita de café não são as únicas preocupações dos cafeicultores regionais para esta safra que começa a ser colhida. Além dos prejuízos de cerca de 40% da produção esperada, os produtores também temem pela insegurança no campo com o aumento nos registros de assaltos em propriedades rurais.

No mês de março, na localidade de Alto Rio Quartel, no interior de Linhares, três bandidos invadiram uma propriedade rural e roubaram o carro da família. Outros casos recentes na zona rural de municípios da região norte capixaba foram registrados com furtos de equipamentos e produtos agrícolas. Diante do atual cenário, o Sindicato Rural de Linhares solicita às autoridades do setor de segurança que reforce o monitoramento no interior do município visando garantir a tranquilidade dos produtores durante a colheita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon, nesse período de colheita muitos trabalhadores rurais de outras regiões chegam para o trabalho temporário. “Precisamos de patrulha no interior e também de cuidados por parte do produtor”, destaca. Entre as recomendações para o agricultor, o Sindicato Rural orienta a contratação de trabalhadores somente com posse dos documentos e verificação da situação de antecedentes criminais do cidadão. Os dados do contratado podem ser lançados no sistema que, em parceria com as Polícias Militar e Civil, verifica se existe algum problema com a justiça.

Antonio Roberte diz que algumas ações podem ajudar a evitar transtornos, como não realizar pagamentos com dinheiro em espécie e, quando fizer, alternar dias e horários durante a semana, e evitar movimentar alto volume de dinheiro na propriedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data: 12-04-2016
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sistema Integração Lavoura-Pecuária será tema de encontro em Unaí é
»Embrapa lança programa de biofortificação no estado de Mato Grosso
»Projeto de exportação Brazilian Cattle segue para EUA e registra crescimento de 70% nos últimos três anos
»Palestras e plantões marcam participação da Embrapa na Expogrande que vai até o dia 17 de abril
»Mato Grosso do Sul sedia simpósio internacional sobre gases de efeito estufa em junho

Notícias anteriores
12-19/Fev  20-27/Fev  28/Fev-07/Mar  08-15/Mar    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br