Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Sindicato Rural quer reforço na segurança durante colheita do café
A falta de chuva que culminou em escassez de água para irrigação e as altas temperaturas que vão resultar em uma queda na colheita de café não são as únicas preocupações dos cafeicultores regionais para esta safra que começa a ser colhida. Além dos prejuízos de cerca de 40% da produção esperada, os produtores também temem pela insegurança no campo com o aumento nos registros de assaltos em propriedades rurais.

No mês de março, na localidade de Alto Rio Quartel, no interior de Linhares, três bandidos invadiram uma propriedade rural e roubaram o carro da família. Outros casos recentes na zona rural de municípios da região norte capixaba foram registrados com furtos de equipamentos e produtos agrícolas. Diante do atual cenário, o Sindicato Rural de Linhares solicita às autoridades do setor de segurança que reforce o monitoramento no interior do município visando garantir a tranquilidade dos produtores durante a colheita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon, nesse período de colheita muitos trabalhadores rurais de outras regiões chegam para o trabalho temporário. “Precisamos de patrulha no interior e também de cuidados por parte do produtor”, destaca. Entre as recomendações para o agricultor, o Sindicato Rural orienta a contratação de trabalhadores somente com posse dos documentos e verificação da situação de antecedentes criminais do cidadão. Os dados do contratado podem ser lançados no sistema que, em parceria com as Polícias Militar e Civil, verifica se existe algum problema com a justiça.

Antonio Roberte diz que algumas ações podem ajudar a evitar transtornos, como não realizar pagamentos com dinheiro em espécie e, quando fizer, alternar dias e horários durante a semana, e evitar movimentar alto volume de dinheiro na propriedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data: 12-04-2016
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
13-20/Out  21-28/Out  29/Out-05/Nov  06-13/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br