Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
O sábado (6) foi especial para a comunidade de Erechim (RS). Pela terceira vez o município recebeu a Ação Cooperada, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese, por meio do programa Amigo Energia e sua mantenedora Cooperativa Central Aurora Alimentos, com o apoio dos Frigoríficos Aurora de Erechim (FAER I e FAER II), da Fábrica de Rações de Erechim e do Incubatório de Aratiba. Foram cerca de três mil pessoas beneficiadas com atividades e serviços gratuitos desenvolvidos por 60 parceiros. Ao todo foram feitos 3.904 atendimentos à comunidade.

Graciane Wickert trabalha no FAER II há 11 anos e participou como voluntária nas três edições da Ação Cooperada que ocorreram em Erechim. “Satisfação. Essa é a palavra que define o sentimento em desenvolver trabalho voluntário. É gratificante poder ajudar tanto a Aurora como a comunidade. O reconhecimento que recebemos é o nosso maior presente”, afirmou.

Foram mais de 50 atrações com foco em saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Além disso, a FALB disponibilizou espaços para contação de história com o programa Roda de Leitura. Também foram promovidas atividades com a Turminha da Reciclagem, o programa Família é Tudo e o programa Vivendo Saúde.

A Universidade Regional Integrada (URI) foi uma das parceiras do evento. Segundo os representantes da instituição, a organização da Ação Cooperada foi excelente e com boa distribuição de espaços. Para eles, a parceria para as próximas edições está confirmada.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Erechim também foi parceira da Ação e aprovou a iniciativa. De acordo com os representantes da entidade, houve diversidade de serviços e a iniciativa poderia ser promovida mais vezes ao ano e em dois dias para que cada vez mais pessoas possam participar.

Conforme a diretora-social da Fundação, Sonara Ramos, a Ação Cooperada oportuniza a aproximação entre a FALB e a Aurora com a comunidade. “Buscamos disponibilizar momentos de lazer e descontração aliado com informação e prestação de serviços gratuitos. É gratificante ver os resultados alcançados, tanto por parte dos voluntários, como dos parceiros e da comunidade de Erechim que sempre participa de nossas atividades”, finalizou.

PARCEIROS

O evento foi uma promoção da Cooperativa Central Aurora Alimentos por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente de Erechim, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Sesc, Instituto de Olhos Santa Luzia, Faculdade Ideau, Clínica Magras Erechim, Universidade Regional Integrada (URI) Cursos de Odontologia e Enfermagem, Unimed Erechim, Banco de Sangue o Alto Uruguai Gaúcho, Hospital de Caridade, Listo – Atendimento Médico e Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.

Também atuaram como parceiros o Hospital de Clínicas Marcelinese, Mary Kay, Splendida Estética Avançada, Yes Cosméticos, Vitrini Hair Eroni, Correios, Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL), Academia Adrenalina, APAEs de Aratiba e Barão de Cotegipe, Unopar, RBS TV, Mania dos Cães, SOS Animais, Animal Top, Mania dos Cães, Unidade Referencia Animal,(URA) Ervateira Rei Verde, Sul Acessibilidade, Ypiranga Futebol Clube, CER Atlântico Departamento Futsal, Secretaria de Cidadania (CRAS), Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Aquarela, ADEVE, ADAU, Cantinho da Luz, Master Sonda Shopping, Sponchiado Veículos e Lamachine peugut, Suco Trik, Show Room Moveis, Treebuuchet equipamentos de Segurança, CECRIS – Centro de Cidadania Cultural e Assistencial São Cristovão, Mariga Som e Eventos, Corpo de Bombeiros de Erechim, GRSA Alimentos.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Data: 08-05-2017
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas
»Alta tem touro avaliado em mais de R$ 1,2 milhão na ExpoZebu

Notícias anteriores
15-22/Jun  23-30/Jun  01-08/Jul  09-16/Jul    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br