Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agroinformática
 
Desenv. Rural
Economia Rural
 
Pecuária
 
A sobrevivência das fazendas no Pantanal e entorno está muito relacionada com a sua localização geográfica, volume de negócios, produtividade, competitividade e potencial de diversificação da produção em bases ecossustentáveis.
Autor: Luiz Marques Vieira
Com os últimos desenvolvimentos tecnológicos, fica clara a influência e abrangência cada vez maior...
Autor: Ederson Augusto Zanetti
Alternativas tecnológicas permitem a agrindustrialização da batata doce para obter-se produtos diferenciados para consumo direto ou para compor formulações como sopas e cremes.
Autores:
Cristina Yoshie Takeiti
Graziella Colato Antonio
Ha uma necessidade de se adequar os cenarios rurais, principalmente na Amazonia, a realidade do crescimento da populacao mundial e da sua consequente demanda por alimentos, bem como a conservacao da qualidade do ambiente.
Autor: Ederson Augusto Zanetti
Quem entra na planície de Gize dá de cara com um dos monumentos mais enigmáticos do antigo Egito, a Esfinge de Gizé. Segundo a lenda, a Esfinge desafiava a todos os viajantes dizendo: decifra-me ou te devoro! Assim, ela ameaçava aos que dela se aproximavam informando que somente aqueles capazes de decifrar seus mistérios sobreviveriam. A imagem e a mensagem da Esfinge muito se adequam a situação que vivemos hoje no Brasil no que diz respeito a transferência de tecnologia e inovação.
Autor: Marcos Luiz Leal Maia
Os mais recentes e impressionantes avanços da automação têm ocorrido na área dos sentidos: audição, visão, tato, paladar e olfato. Sensores auditivos e visuais estão bem estabelecidos no mercado há vários anos e em diversas aplicações; avanços nessas áreas dependem mais da velocidade de processamento dos computadores e da sofisticação dos programas do que da evolução dos sensores. Mais recente, sensores táteis já estão sendo aplicados em robótica, biomecânica, aerodinâmica e mecânica dos fluidos. Por sua vez, sensores olfativos e gustativos estão em estágio menos avançado, principalmente os destinados à simulação das sensações humanas, porque sensores olfativos e gustativos são mais complexos que os anteriores, desde os transdutores até o processamento dos sinais. A ênfase aqui são para os sensores de paladar e aplicados a analise de bebidas de interesse para o agronegócio.
Autor: João de Mendonça Naime

Artigos por assunto

Administração Agribusiness Agricultura de Precisão Agricultura Familiar Agricultura Urbana Agroecologia e orgânicos Agroindústria Agronegócio Agropecuária Familiar Agropesquisa Alimentação Apicultura Avicultura Boi verde e Pecuária orgânica Bovinocultura Caprinocultura Ciência florestal Climatologia Comércio internacional Comunicação Contaminação de águas Cooperativismo Crédito agrícola Crédito Rural Crise Energética Desenvolvimento Rural Desenvolvimento Sustentável Ecologia Educação Exportação Extensão Fauna Silvestre Fertilidade do Solo Fertilidade e conservação do solo Fitopatologia Fitotecnia Forrageiras Fruticultura Genética Horticultura Internet na agricultura Irrigação e Drenagem Marketing Meio ambiente Nutrição animal Ovinocultura Paisagismo Pecuária Leiteira Piscicultura Plantas Daninhas Plantas Medicinais Plantio direto Pragas e doenças Rastreabilidade Animal Sanidade animal Segurança Alimentar Seguro agrícola Sementes Suinocultura Tecnologia Transgênicos Zoonoses
Pesquisar artigos

Rank TOP 10

Publique seu artigo!

Artigos recentes!

Artigos A - Z!
Copyright © 2000 - 2018 Agronline.com.br