Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agroinformática
 
Desenv. Rural
Economia Rural
 
Pecuária
 
Arrumação e venda de produtos da agricultura familiar

Página 2/3

:. Do mesmo autor
Comportamento Organizacional - Desafios da Gerência do Agronegócio.

Conduta Rural em Destaque

Mudando a Conduta Rural

Conduta Rural Motivada

Vendendo para o Agronegócio

O Triângulo do Atendimento Rural

A gestão de pessoas no agronegócio

Qualidade de Vida Rural

Gestão Comercial do Agronegócio – Novos Paradigmas

Modelo Técnico – Caminho do Agonegócio

Serviço Rural – Um Diferencial Competitivo

Comunicação informal no campo

Comportamento Organizacional - Craitividade Perdida

Comportamento Organizacional - Ousadia e Criatividade na Gestão de Pessas do Agronegócio

Comportamento organizacional – Cooperação Rural

Comportamento Organizacional - Educando a Organização Rural

Competência - caminho do sucesso

Conduta Empreendedora e Comunicação

Capital intelectual – instrumento de estímulo à renovação e ao desenvolvimento

Em suma, a arrumação deve (sempre) obedecer a lógica da montagem dos pratos tradicionais de cada região específica de nosso país. Sabemos que nosso Brasil é muito grande e grande são as suas diferenças regionais, assim sendo, os costumes alimentares vão diferir de forma expressiva de região para região.

Agora que já sabemos um pouco da arrumação que tal falarmos da venda específica dos produtos da agricultura familiar? Vamos lá? Inicialmente vamos analisar o que significa o processo de vendas.

Quando alguém compra um determinado produto da agricultura familiar, a primeira coisa que vem a sua mente é uma forte necessidade de adquirir algo que possa satisfazer um determinado desejo ou expectativa.

Todo ser humano é dotado de um conjunto de necessidades que, a não ser por pequenos períodos de tempo, raramente consegue um estado de completa satisfação. Ao satisfazer uma necessidade logo surge outra, depois outra e assim sucessivamente.

Descobrir que necessidades, em determinado momento são mais importantes para o consumidor, representa um desafio para quem quer e precisa vender. Quando alguém compra um determinado produto significa que ele está motivado (predisposto) a adquiri-lo com vistas à satisfação de uma determinada necessidade; assim sendo, ele sairá à cata de informações que possam ajudá-lo no processo de identificação do que será preciso comprar. Daí a necessidade da pessoa que vende estar sempre pronta para fornecer informações corretas sobre o produto.

Na ora de efetuar a compra o consumidor experimenta uma série de dúvidas e inseguranças. Todos nós, diante de uma situação em que tenhamos que tomar uma decisão, ficamos inseguros e a tendência natural é adiarmos, por quanto pudermos, a nossa decisão. Pelo exposto podemos concluir que é nesse momento que o cliente mais precisa de nossa ajuda. Forneça todos os dados do produto, não deixe o cliente com dúvidas; coloque-se no lugar dele e veja o que você gostaria de saber se estivesse na posição de comprador e não na de vendedor. Fazendo exatamente isso você saberá o que dizer para convencê-lo a comprar o seu produto.

Vender parece fácil, mais não é. Se você pensa que o processo chega ao fim assim que o cliente decide pela compra do seu produto, isso representa um erro primário, uma vez que o importante não é vender nosso produto apenas uma vez para o cliente – o primordial é mantê-lo como nosso cliente fiel – comprando sempre.

Para garantimos a fidelidade do cliente, precisamos avaliar e trabalhar adequadamente o sentimento de pós-compra que se instala no mesmo após adquirir nossos produtos. Precisamos perguntar aos nossos consumidores se eles estão satisfeitos, se o que foi comprado agradou e se vem trazendo satisfação para eles. Precisamos ouvir suas queixas, aceitá-las e procurar (sempre) atender prontamente as solicitações de nossos compradores.

Finalizando, o que os nossos clientes estão querendo de nós vendedores? Antes de olharmos para as exigências dos nossos clientes, temos que dar uma analisada no nossa produção. O primeiro passo nesse sentido é conhecermos, detalhadamente os produtos que vamos vender – isso significa dizer que precisamos saber um pouco sobre as suas características e benefícios que apresentam ao serem consumidos. Quanto ao que os nossos clientes estão querendo de nós vendedores, invariavelmente, a resposta é benefício. Isto mesmo, algo que possa trazer algum vantagem para suas vidas.

Páginas: anterior 1 2 3 próxima Topo da página


José Carlos CairesEnvie um email!
Técncio de Nível Superior II - EMBRAPA/CPATC

  Enviar este artigo por e-mail  Imprimir este artigo  Como citar esse artigo 
:. COMENTÁRIOS
    Clique aqui!  E deixe seu comentário sobre o artigo!

  • Condomínio Fechado e Criação de Peixes.
    Mercado descrição sucinta do mercado no qual a empresa atua, comentando sua capacidade de competição atual e após a implantação do projetos; Novas atividades Inovadas: Etapas cientificas, tecnológicas,organizacionais e comerciais, incluindo investimento em novas formas de conhecimento em novas formas de conhecimentos, que visa à implementação de produtos e processo. Estas atividades necessárias para o desenvolvimento tanto dentro como fora da empresa.
    Francisco José de Santana - 26/05/17 15:47

  • Agricultura intensiva
    O que é agricultura intensivaa?
    Rafaela - 09/12/08 06:51

  • agricultura intensiva
    Queria saber quais são as vantagens e desvantagens da agricultura intensiva
    Raquel - 04/06/08 09:34

  • Agricultura de subsistênciaXmonocultura intensiva
    Gostaria de Saber quais as Vantagens da forma da agricultura de subsistência e Desvantagens e na monocultura vantagens e desvantagens para o meio ambiente de ambas respequetivamente.
    Zuila - 17/09/07 18:30

  • agradecimentos
    Obrigado pelo tema escrevo uma revista "Actividade Rural" para agricultores, criadores e pescadores e fiquei bastante interessada para adapta-lo para a realidade do meu país que é são Tomé e Principe e que de certeza ajudará as comunidades rurais.
    agaty - 25/01/07 07:41

  • :. ARTIGOS RELACIONADOS

    Artigos por assunto

    Administração Agribusiness Agricultura de Precisão Agricultura Familiar Agricultura Urbana Agroecologia e orgânicos Agroindústria Agronegócio Agropecuária Familiar Agropesquisa Alimentação Apicultura Avicultura Boi verde e Pecuária orgânica Bovinocultura Caprinocultura Ciência florestal Climatologia Comércio internacional Comunicação Contaminação de águas Cooperativismo Crédito agrícola Crédito Rural Crise Energética Desenvolvimento Rural Desenvolvimento Sustentável Ecologia Educação Exportação Extensão Fauna Silvestre Fertilidade do Solo Fertilidade e conservação do solo Fitopatologia Fitotecnia Forrageiras Fruticultura Genética Horticultura Internet na agricultura Irrigação e Drenagem Marketing Meio ambiente Nutrição animal Ovinocultura Paisagismo Pecuária Leiteira Piscicultura Plantas Daninhas Plantas Medicinais Plantio direto Pragas e doenças Rastreabilidade Animal Sanidade animal Segurança Alimentar Seguro agrícola Sementes Suinocultura Tecnologia Transgênicos Zoonoses
    Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br