Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agroinformática
 
Desenv. Rural
Economia Rural
 
Pecuária
 
Qualidade de Vida Rural

Página 2/2

:. Do mesmo autor
Comportamento Organizacional - Desafios da Gerência do Agronegócio.

Conduta Rural em Destaque

Mudando a Conduta Rural

Conduta Rural Motivada

Vendendo para o Agronegócio

O Triângulo do Atendimento Rural

A gestão de pessoas no agronegócio

Arrumação e venda de produtos da agricultura familiar

Gestão Comercial do Agronegócio – Novos Paradigmas

Modelo Técnico – Caminho do Agonegócio

Serviço Rural – Um Diferencial Competitivo

Comunicação informal no campo

Comportamento Organizacional - Craitividade Perdida

Comportamento Organizacional - Ousadia e Criatividade na Gestão de Pessas do Agronegócio

Comportamento organizacional – Cooperação Rural

Comportamento Organizacional - Educando a Organização Rural

Competência - caminho do sucesso

Conduta Empreendedora e Comunicação

Capital intelectual – instrumento de estímulo à renovação e ao desenvolvimento

Muito cuidado! Você está a um passo de transformar-se naquele profissional obcecado pelo trabalho. Mas essa doença tem cura! Por exemplo, tente viajar mentalmente até a sua adolescência – lembre-se de sua felicidade ao ganhar o campeonato de futebol de salão! Do sorriso da professora preferida parabenizando-o pela redação em que você tirou a nota máxima.

Agora reflita até que ponto você está paralisado pela crença limitadora de que só o trabalho traz prazer e paixão! Como vai a saúde de sua criança interior? Será que ela está reprimida pela responsabilidade excessiva?

Para promover uma mudança nessa situação, que tal ser mais amoroso com você mesmo? Por que não potencializar as outras habilidades (interesses) que possui e mostrar os talentos ocultos, encontrando diversas formas de expressar sua personalidade?

A vida representa um processo dinâmico que não se restringe ao trabalho diário. Antes da empresa, existe você! Amplie sua visão de mundo. Procure desenvolver-se de forma lúdica (brincando), integral! Não permita que nada ameace sua fome de beleza! Para isso, observe as fontes facilitadoras a seguir:

-Dispa-se da couraça do cargo ou de suas atividades;

-Evite preocupações excessivas com o trabalho; tanto a tranqüilidade quanto a imparcialidade conduzem a um melhor raciocínio e, consequentemente, ao aumento da produtividade;

- Não utilize-se do poder de persuasão, transformando festas de integração na empresa em infernos de fofocas, pois elas existem para a promoção de uma convivência mais descontraída; deixe que as barreiras interpessoais e gerenciais sejam detectadas e analisadas durante as reuniões formais.

E do ponto de vista pessoal, o que pode ser feito para que tenhamos uma maior harmonia interior e uma boa dose de ânimo?

-Defina suas motivações diante do futuro;

- Descubra seus gritos interiores mantendo-se um pouco em silêncio, pois a maturidade psicológica é medida pela forma como nele investimos;

- Não faça uso do mau humor e da grosseria;

- Busque a flexibilidade e a ponderação, evitando intolerância desnecessárias;

-Trate-se bem, realizando exercícios físicos e reabastecendo suas carências intelectuais;

-Cuide de sua imagem pessoal, melhorando a linguagem verbal e não-verbal, e Invista em seus interesses pessoais (hobbies).

Ao seguir esses passos, o mínimo que lhe pode acontecer é se tornar um ser humanos mais integrado, capaz de criar, à sua volta, um clima de liberdade e espontaneidade, o que contribuirá significativamente para a plenitude de seu “eu profissional”.

Páginas: anterior 1 2 próxima Topo da página


José Carlos CairesEnvie um email!
Técncio de Nível Superior II - EMBRAPA/CPATC

  Enviar este artigo por e-mail  Imprimir este artigo  Como citar esse artigo 
:. COMENTÁRIOS
    Clique aqui!  E deixe seu comentário sobre o artigo!

  • Espelho
    Com certeza este texto é a pura realidade para quem vive so pensando em trabalho, vivia deste mal até comprar meu Rancho. A vida rural me deu tranquilidade e bem estar, melhorando inclusive meu rendimento no trabalho que eu achava que estava otimo e não era a ralidade. Hoje em dia penso com certa convição em morar em definitvo no Rancho e ter muito mais qualidade de vida. Parabesn para o autor pelo profundo toque de sensibilidade ao escrever o exto e ao site com informações conteudas e precisas no nosso grande mundo Rural.
    Diogo Cardoso - 19/12/06 08:40

  • :. ARTIGOS RELACIONADOS

    Artigos por assunto

    Administração Agribusiness Agricultura de Precisão Agricultura Familiar Agricultura Urbana Agroecologia e orgânicos Agroindústria Agronegócio Agropecuária Familiar Agropesquisa Alimentação Apicultura Avicultura Boi verde e Pecuária orgânica Bovinocultura Caprinocultura Ciência florestal Climatologia Comércio internacional Comunicação Contaminação de águas Cooperativismo Crédito agrícola Crédito Rural Crise Energética Desenvolvimento Rural Desenvolvimento Sustentável Ecologia Educação Exportação Extensão Fauna Silvestre Fertilidade do Solo Fertilidade e conservação do solo Fitopatologia Fitotecnia Forrageiras Fruticultura Genética Horticultura Internet na agricultura Irrigação e Drenagem Marketing Meio ambiente Nutrição animal Ovinocultura Paisagismo Pecuária Leiteira Piscicultura Plantas Daninhas Plantas Medicinais Plantio direto Pragas e doenças Rastreabilidade Animal Sanidade animal Segurança Alimentar Seguro agrícola Sementes Suinocultura Tecnologia Transgênicos Zoonoses
    Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br