Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agroinformática
 
Desenv. Rural
Economia Rural
 
Pecuária
 

Marketing

Em qualquer canto do mundo, nenhuma empresa rural organizada pode esquecer que sua principal missão - além de manter e desenvolver seus empregado - é gerar produtos e serviços que possam atender às necessidades, desejos e expectativas de sua clientela rural. A área de marketing rural deve não sé desenvolver os produtos e serviços rurais, mas também nortear a preparação dos colaboradores da organização rural.
Autor: José Carlos Caires
Gerir as competências da área rural contribui para a criação e manutenção da competitividade - na medida em que permite alinhar as políticas e as práticas de Gestão de Pessoas às orientações estratégicas da organização.
Autor: José Carlos Caires
Conduta Rural é um campo de estudo que investiga o que acontece quando indivíduos, grupos e a estrutura da organização interagem e os efeitos dessa interação sobre o comportamento de todas as pessoas ligadas ao trabalho campesino.
Autor: José Carlos Caires
O empregado campesino novato precisa e deve ser aclimatado no novo contexto rural de mudanças. Sua motivação dependerá do poder de comunicação que o seu supervisor (pessoa mais experiente) possa desenvolver. Só assim ele poderá engajar-se na edificação de parte da história da cultura rual de sua empresa.
Autor: José Carlos Caires
A certificação de origem, um novo instrumento de marketing que pode fazer grande diferença para o Brasil país do sol, da água, da natureza podendo agregar estes componentes em seus produtos.
Autor: Marcos Garcia Jansen
As imensas potencialidades da Floresta Amazônica tem estado carentes de instrumentos eficientes de capacitação tecnológica que permitam o manejo dos recursos com vistas a sua sustentabilidade.
Autor: Ederson Augusto Zanetti
Um novo patamar acima do qual as atividades de marketing iniciarão: a responsabilidade social. Quem estiver fora, desculpe, estará fora.
Autor: Marcos Garcia Jansen
Todas as empresa modernas precisam de um diferencial competitivo que as diferencie no seu segmento específico de mercado. No caso do contexto rural, esse diferencial é, indubitavelmente, o serviço rural.
Autor: José Carlos Caires

Artigos por assunto

Administração Agribusiness Agricultura de Precisão Agricultura Familiar Agricultura Urbana Agroecologia e orgânicos Agroindústria Agronegócio Agropecuária Familiar Agropesquisa Alimentação Apicultura Avicultura Boi verde e Pecuária orgânica Bovinocultura Caprinocultura Ciência florestal Climatologia Comércio internacional Comunicação Contaminação de águas Cooperativismo Crédito agrícola Crédito Rural Crise Energética Desenvolvimento Rural Desenvolvimento Sustentável Ecologia Educação Exportação Extensão Fauna Silvestre Fertilidade do Solo Fertilidade e conservação do solo Fitopatologia Fitotecnia Forrageiras Fruticultura Genética Horticultura Internet na agricultura Irrigação e Drenagem Marketing Meio ambiente Nutrição animal Ovinocultura Paisagismo Pecuária Leiteira Piscicultura Plantas Daninhas Plantas Medicinais Plantio direto Pragas e doenças Rastreabilidade Animal Sanidade animal Segurança Alimentar Seguro agrícola Sementes Suinocultura Tecnologia Transgênicos Zoonoses
Pesquisar artigos

Rank TOP 10

Publique seu artigo!

Artigos recentes!

Artigos A - Z!
Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br